Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“Valorizar o concelho é a mãe de todas as ambições” de Manuel de Machado

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-07-2021

O socialista Manuel Machado apresentou hoje no Tribunal a candidatura a um terceiro mandato à frente do município de Coimbra, prometendo continuar a valorizar o concelho e as margens do rio Mondego. 

PUBLICIDADE

“Valorizar o concelho é a mãe de todas as ambições e a requalificação das margens do rio Mondego é uma necessidade que faço e desenvolvo há bastante tempo. A ligação adequada entre a Mata da Geria, em São João do Campo, e a Portela é também uma das ações importantes”, disse aos jornalistas, não se alongando sobre as suas propostas.

O candidato, de 65 anos, que governa a Câmara de Coimbra desde 2013 sem maioria absoluta, considera que a cidade “está melhor porque foi valorizada por nós e merece ser continuadamente valorizada”.

“Essa é a nossa aposta”, sublinhou Manuel Machado, considerando que os seus adversários “são o populismo, um vírus muito complicado que anda por aí, e o desinteresse dos cidadãos em participar na vida democrática ativa”.

O PS entregou na manhã de hoje as listas a todos os órgãos autárquicos do concelho de Coimbra, num total de 464 candidatos, dos quais 45% são independentes e mais de 25% são jovens.

Para Manuel Machado, militante socialista desde maio de 1974, as listas apresentadas dão um “sinal objetivo de abertura do PS à sociedade em geral, com base na cidadania”, além de ser “abrangente e respeitar a igualdade de género”.

PUBLICIDADE

No elenco da vereação mantêm-se o atual vice-presidente Carlos Cidade, presidente da Comissão Política Concelhia do PS, e as vereadoras Regina Bento e Carina Gomes. Em quinto lugar, surge José Dias, que foi presidente da Associação Académica de Coimbra em 2016 e 2017, seguindo-se o médico Hernâni Caniço e a professora Rosa Isabel Cruz.

A lista para a Assembleia Municipal continua a ser liderada pelo antigo eurodeputado Luís Marinho, que concorre também a um terceiro mandato.

Nas últimas eleições, o PS conquistou cinco mandatos na vereação, a coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM conseguiu três, o movimento Somos Coimbra alcançou dois e a CDU um.

O socialista Manuel Machado vai disputar as eleições autárquicas deste ano, previstas para 26 de setembro, com José Manuel Silva, da coligação Juntos Somos Coimbra (PSD, CDS-PP, Nós, Cidadãos!, PPM, Volt, RIR e Aliança), Francisco Queirós (CDU), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra) e Miguel Ângelo Marques (Chega).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com