Valorização dos destinos e parcerias transfronteiriças em destaque no Vê Portugal

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 30-05-2017

O maior fórum nacional sobre as oportunidades e relevância do mercado do turismo interno (que vale 30% das dormidas no País) está a decorrer em Leiria.

PUBLICIDADE

000

Falamos da 4ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, organizado pela Entidade Regional de Turismo do Centro.

PUBLICIDADE

Ao longo dos três dias (entre 29 e 31 de maio) de programa do Fórum “Vê Portugal”, atores e especialistas nacionais e internacionais, na área do Turismo, estão a abordar a situação atual e lançam pistas para o futuro.

Em debates estão temas como o apoio à valorização dos destinos turísticos,  o alargamento do mercado interno com as parcerias transfronteiriças, a importância das indústrias criativas no setor ou a promoção e venda de um destino turístico.

PUBLICIDADE

publicidade

Maria João Botelho, Presidente da Direcção da Federação Minha Terra  moderou o primeira debate desta manhã,  dedicado à Valorização e Qualificação do Destino- O Papel dos Grupos de Ação Local.

Este painel contou com os oportunos testemunhos de  Jorge Rodrigues – Coordenador da Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, João Carlos Pinho – Coordenador da Associação de Desenvolvimento Integrado de Montemuro, Arada e Gralheira, Catarina Vieira – Gerente do Empreendimento “Chão de Rio”, concelho de Seia e Rui Anastácio, – Proprietário dos Empreendimentos “Casa dos Matos” e “Cooking and Nature Emotional Hotel.

 Ouça tudo o que foi dito neste painel:

O segundo painel do dia foi dedicado ao Mercado Interno Alargado – Parcerias Transfronteiriças.

Ana Abrunhosa – Presidente da CCDRC,  João Paulo Avelãs Nunes e Pedro Carvalho – professores da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Victoria Herrero Ferrero – Responsável pela Área de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Junta de Extremadura, brindaram os presentes neste Vê Portugal com valiosas intervenções.

 Ouça tudo o que foi dito neste painel:

Novidade importante na edição deste ano é o Jantar de Gala “Vê Portugal”. A ter lugar no prestigiado Palace Hotel Monte Real, neste dia 30 de maio, terá vários momentos altos.

Pela primeira vez, o Turismo do Centro irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional.

Ainda no Jantar de Gala, será apresentado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal e serão entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal.

Manhã, 31 de maio, o Primeiro-Ministro António Costa participará na sessão de encerramento, num claro reconhecimento da importância da temática do evento.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE