Conecte-se connosco

Valorização dos destinos e parcerias transfronteiriças em destaque no Vê Portugal

Publicado

em

O maior fórum nacional sobre as oportunidades e relevância do mercado do turismo interno (que vale 30% das dormidas no País) está a decorrer em Leiria.

000

Falamos da 4ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, organizado pela Entidade Regional de Turismo do Centro.

Ao longo dos três dias (entre 29 e 31 de maio) de programa do Fórum “Vê Portugal”, atores e especialistas nacionais e internacionais, na área do Turismo, estão a abordar a situação atual e lançam pistas para o futuro.

Em debates estão temas como o apoio à valorização dos destinos turísticos,  o alargamento do mercado interno com as parcerias transfronteiriças, a importância das indústrias criativas no setor ou a promoção e venda de um destino turístico.

Maria João Botelho, Presidente da Direcção da Federação Minha Terra  moderou o primeira debate desta manhã,  dedicado à Valorização e Qualificação do Destino- O Papel dos Grupos de Ação Local.

Este painel contou com os oportunos testemunhos de  Jorge Rodrigues – Coordenador da Associação de Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, João Carlos Pinho – Coordenador da Associação de Desenvolvimento Integrado de Montemuro, Arada e Gralheira, Catarina Vieira – Gerente do Empreendimento “Chão de Rio”, concelho de Seia e Rui Anastácio, – Proprietário dos Empreendimentos “Casa dos Matos” e “Cooking and Nature Emotional Hotel.

 Ouça tudo o que foi dito neste painel:

O segundo painel do dia foi dedicado ao Mercado Interno Alargado – Parcerias Transfronteiriças.

Ana Abrunhosa – Presidente da CCDRC,  João Paulo Avelãs Nunes e Pedro Carvalho – professores da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e Victoria Herrero Ferrero – Responsável pela Área de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Junta de Extremadura, brindaram os presentes neste Vê Portugal com valiosas intervenções.

 Ouça tudo o que foi dito neste painel:

Novidade importante na edição deste ano é o Jantar de Gala “Vê Portugal”. A ter lugar no prestigiado Palace Hotel Monte Real, neste dia 30 de maio, terá vários momentos altos.

Pela primeira vez, o Turismo do Centro irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional.

Ainda no Jantar de Gala, será apresentado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal e serão entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projetos inovadores no setor do Turismo com implementação na região Centro de Portugal.

Manhã, 31 de maio, o Primeiro-Ministro António Costa participará na sessão de encerramento, num claro reconhecimento da importância da temática do evento.

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com