Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Vale D´Azenha Hotel & Residence ganha vida com Ipotz Studio

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 22-09-2015

Depois de 2 anos intensivos de planeamento e empenho, o Ipotz Studio concluiu mais um projeto de arquitetura de interiores para o temático Vale D´Azenha Hotel and Residence.

PUBLICIDADE

ispotz

Localizado em Cela Nova, concelho de Alcobaça, o VALE D´AZENHA Hotel and Residences é uma unidade hoteleira de 4 estrelas com 19 quartos e 6 habitações temáticas independentes, que pretende afirmar-se como um hotel diferenciado na proposta hoteleira do centro do país, convertendo-se no refúgio perfeito e o ponto de partida na descoberta de toda uma região.

PUBLICIDADE

publicidade

Todo o projecto de interiores, design de produto, decoração e sinalética, desenvolvido pelo IPOTZ STUDIO, assume um carácter inspirado em valores da Ruralidade, tais como os Métodos e Sistemas Construtivos Tradicionais, através de um discurso mais contemporâneo, presente na modelação da Arquitectura Interior e na construção do próprio mobiliário, o que proporcionou à equipa do Ipotz desenvolver elementos singulares que não são possíveis de encontrar em qualquer outro espaço.

Conceptualmente, e numa perspectiva de valorização da identidade local da região, a reinterpretação dos tradicionais processos de estampagem das chitas foram o pretexto gráfico e plastico na procura de uma atmosfera capaz de transmitir uma sensação de ruralidade confortável.

PUBLICIDADE

Nos aposentos do hotel poderemos constatar diferentes decorações desde o mobiliário às carpetes, com a temática de árvores: oliveira, figueira, romãzeira, laranjeira, nogueira, limoeiro, lirios, papoila e e roseira.
O conforto de cada espaço foi pensado ao detalhe para criar uma experiência única e inesquecível a cada hóspede.

O hotel conta com total fornecimento da Tralhão Design Center, desde o mobiliário, iluminação a decoração, sendo possível encontrar produtos com este espirito nas lojas do Grupo, em Coimbra e Lisboa.

Este projecto consolida o curriculum sustentado que a IPOTZ Studio tem conseguido nos últimos anos com principal reconhecimento em projectos marcantes como o Maçarico Beach Hotel, Duecitânia Design Hotel, Idealmed – Unidade Hospitalar de Coimbra e Tabik Restaurant.

O Gabinete Criativo, com sede em Soure, conta com uma equipa multidisciplinar que exerce variadas funções nas áreas de arquitectura de interiores, design de produto e design de comunicação, altamente qualificado e com capacidade para liderar projectos de escala internacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com