Coimbra

Vai uma Taça de Aeróbica?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-02-2014

Cerca de 250 atletas vão participar na Taça do Mundo de ginástica aeróbica e 4.º Open Internacional, de 28 de fevereiro a 02 de março, em Cantanhede, anunciou hoje a Federação de Ginástica de Portugal.

PUBLICIDADE

A competição envolve, além de Portugal, Bulgária, China, Estónia, França, Grã-Bretanha, Hungria, Japão, Rússia e Espanha, e integra o calendário da Federação Internacional de Ginástica.

Durante três dias, as melhores ginastas mundiais vão competir no pavilhão “Os Marialvas”, naquela que é a primeira prova do ano do circuito mundial.

PUBLICIDADE

publicidade

“A realização desta prova é, sem dúvida, o reconhecimento da Federação Internacional de Ginástica pelo trabalho que temos desenvolvido. Vamos ser, em 2014, a federação que mais eventos vai organizar ao nível das Taças do Mundo”, disse à agência Lusa o vice-presidente Álvaro Sousa.

Além de Cantanhede, Portugal organiza outra competição em maio, nos Açores, que já vem sendo habitual nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Álvaro Sousa, que é também diretor executivo da Taça do Mundo de ginástica aeróbica e 4.º Open Internacional, destaca ainda a intenção de “promover e divulgar a modalidade em Portugal, atraindo mais ginastas e mais público”.

Sobre o momento atual da modalidade, o responsável disse que, ao nível da base, a ginástica tem tido um crescimento interessante, enquanto na ginástica de alto rendimento passa por uma fase de reformulação.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE