Coimbra

Vai uma Sopinha?

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 06-09-2013

No próximo dia 14 de setembro, Santa Ovaia será o palco da 4.ª edição do Festival de Sopas, iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Santa Ovaia em parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

PUBLICIDADE

 O certame é dinamizado no Parque da Sociedade de Santa Ovaia e engloba, além da tão esperada prova das sopas, uma feira de artesanato, muita música e animação, espetáculos, rastreios na área da saúde e desporto, entre outras atividades surpresas.

No recinto, os visitantes vão encontrar uma oferta variada de sopas pela mão dos vários restaurantes participantes, sendo que este ano, também as IPSS foram convidadas a marcar presença com as suas especialidades, divulgando em simultâneo os seus serviços.

PUBLICIDADE

A animação começará ao final da tarde, estando reservada, para as 19h30, a abertura do 4.º Festival de Sopas. Pouco depois será dado início à degustação das iguarias apresentadas pelos restaurantes e IPSS participantes, e que serão também alvo de apreciação por parte do júri para apurar os vencedores nas categorias a concurso. Após o espetáculo musical, e já ao final da noite, pelas 23h00, serão divulgados os vencedores e serão entregues os prémios.

O Festival de Sopas de Santa Ovaia é uma iniciativa que tem vindo a crescer de ano para ano, contando com cada vez mais restaurantes aderentes bem como expositores de artesanato. Os melhores sabores e os melhores saberes conjugam-se neste certame que atrai cada vez mais visitantes. À entrada, o público pode adquirir o “kit” Festival de Sopas, composto por uma tigela, pão, três sopas à escolha e material informativo de caráter turístico.

PUBLICIDADE

publicidade

Com esta 4ª edição do Festival das Sopas, a Junta de Freguesia de Santa Ovaia pretende consolidar definitivamente este evento no calendário da oferta turística e de animação do concelho de Oliveira do Hospital e da Região da Beira Serra. Os progressos e o crescimento até agora feito, assim o demonstram.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE