Região

Vai nascer um novo empreendimento turístico na “Lagoa Azul” em Maiorca

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 17-06-2024

Há um novo empreendimento turístico pensado para o concelho da Figueira da Foz. É para a “Lagoa Azul”, um espaço integrado na extinta exploração de pedra da empresa Guilherme Varino e Filhos, situada na freguesia de Maiorca.

PUBLICIDADE

A Junta de Freguesia informa que recebeu representantes da Emerge, empresa do Grupo Mota-Engil que trata da gestão e desenvolvimento do património imobiliário deste grupo do setor da construção civil, que é proprietário da famosa  “Lagoa Azul”.

No encontro foi apresentado um projeto turístico absolutamente inédito no concelho, e diferenciador de quase tudo o que existe no país.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto apresentado prevê uma unidade hoteleira de baixa densidade similar a Eco Resort, utilizando em pleno o espaço físico existente, a rondar os 17,9 hectares de área, integrando toda uma oferta de lazer, que procurará neste espaço uma total diversidade de serviços ímpares e diferenciadores da oferta hoteleira, onde predominarão preocupações ambientais e de sustentabilidade.

A “Lagoa Azul” será mantida dentro das limitações existentes, com edificações completamente integradas na paisagem existente, sem qualquer dano estético e sem necessidade nenhuma de qualquer alteração aos belos campos de arroz.

Um projeto visto com “bons olhos” pelo executivo da Junta de Freguesia de Maiorca, com um investimento estimado de vários milhões de euros, que proporcionará uma expansão turística, bem como toda uma envolvente internacional com a produção do Arroz Carolino do Baixo Mondego e a criação de dezenas de postos de trabalho, diretos e indiretos, que se irão refletir na economia local e regional.

Para o autarca Rui Ferreira ” um projeto desta envergadura e qualidade, fará de Maiorca a freguesia mais “valiosa” do concelho da Figueira da Foz”, prevendo “uma ainda maior atração de visitantes”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE