Saúde

Vai deixar de dar desculpas! Pode comer este doce antes de dormir

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 semanas atrás em 27-05-2024

Imagem: Pexels

Sabia que comer um pedaço de chocolate à noite traz uma longa lista de benefícios para o organismo? Pelo menos é o que salientam os nutricionistas.

PUBLICIDADE

Como explica María Valero Carrera, profissional da área em Espanha, à edição espanhola da Women’s Health, “comer uma grama de chocolate antes de dormir pode ser benéfico por várias razões”.

Em primeiro lugar, “o chocolate negro contém flavonóides e antioxidantes que podem melhorar a saúde cardiovascular, baixar a tensão arterial e melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro”, indica. Por outras palavras, através destas qualidades, “pode promover um sono mais repousante”. Daí que os especialistas recomendem comer aquela pequena porção de chocolate, já para não falar que “o chocolate “contém triptofano, um aminoácido, precursor da serotonina, que é responsável por relaxar e melhorar o sono”, refere.

PUBLICIDADE

No entanto, como se lê na revista, não é qualquer variedade de chocolate que serve. “Para obter o máximo dos benefícios mencionados, é preferível que seja chocolate puro, com um elevado teor de cacau – de preferência superior a 70%”, recomenda. Neste sentido, sugere-se descartar o chocolate de leite ou o chocolate branco, pois tendem a ter mais açúcar do que cacau, o que, para além de reduzir os benefícios mencionados, pode até alterar o seu descanso.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE