Cidade

Vai abrir um supermercado na Quinta da Maia!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 25-11-2016

Duas gruas de grandes dimensões dão nas vistas entre a Quinta de São Jerónimo e o Jardim da Avenida António Portugal, mais conhecido como Rotunda dos Patos, em Coimbra.

PUBLICIDADE

quinta-da-maia

Notícias de Coimbra foi tentar descobrir o que vai ser construído naquele local da Quinta da Maia em terrenos que pertenceram à Cooperativa Habitação Económica Mondego.

PUBLICIDADE

No taipal que veda a obra está afixado um edital onde se pode ler que a Câmara Municipal de Coimbra que a empresa Next Place vai proceder “a obras de infraestruturação urbanística no domínio público, para servir o edifício respeitante ao estabelecimento comercial (duas unidades)  e a sede da Cooperativa de Habitação Económica Mondego, CRL”.

next-place

PUBLICIDADE

publicidade

Fonte conhecedora do processo garantiu a Notícias de Coimbra que a obra executada pela sociedade Lúcios se destina a um supermercado ALDI.

Moradores na zona manifestam-se contra a construção do supermercado numa área que consideram não ser própria para o efeito. Argumentam que  que vai ser implantado numa “área verde”.  Salientam que nas Áreas Verdes de Recreio e Lazer não são permitidas construções como esta. Consideram que este tipo de licenciamento pode configurar uma violação do PDM.

Fonte oficial  da Câmara Municipal de Coimbra afirma que isto não corresponde à verdade. Acrescenta que a construção está previsto desde a constituição da cooperativa. Afiança que o PDM não foi violado

A Next Place, com sede em Lisboa, é uma consultora imobiliária que já efectuou negócios para diversas cadeias de distribuição como ALDI, Continente ou AKI. 

Notícias de Coimbra aguarda que Next Place e Aldi respondam às questões que lhe foram colocadas. Não foi possível obter qualquer contacto telefónico ou de correio electrónico da Cooperativa Mondego. Aguarda-se que a Câmara de Coimbra nos remeta o processo referente a este licenciamento. 

Se tiver mais informação que ajude a completar esta notícia envie para: info@noticiasdecoimbra.pt

quintade-sao-jeronimo-quinta-da-maia

Recordamos que a cadeia de supermercados “hard-discount” ALDI tem luz verde para abrir uma loja na Avenida da Guarda Inglesa, junto à Rua Coelho da Rocha (entre o Convento de São Francisco e o Forum Coimbra).

ALDI Supermercados está presente em nove países europeus. Tem várias lojas em Portugal, mas, a par do Intermarché, que tem licença para abrir em Santa Clara, é uma das insígnias da área alimentar que não tem nenhum estabelecimento em Coimbra.

Supermercado ALDI com porta aberta para abrir na Guarda Inglesa

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE