Vamos

Vá dar uma volta e prove este Pastel de Molho

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 22-06-2024

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, o promete fazer as delícias de todos quantos passarem pelo Jardim das Artes, que volta a ser palco do festival dedicado a este produto gastronómico típico da cidade e do concelho.

PUBLICIDADE

Numa organização conjunta da Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho, da Câmara Municipal da Covilhã e da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), o evento visa divulgar, promover e valorizar um produto certificado e único deste território.

Esta terceira edição do festival contará com sete espaços e nove produtores certificados e promete continuar a trajetória de crescimento que foi registada nos anos anteriores, tal como apontou a Vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia.

PUBLICIDADE

Sublinhando a importância que este festival tem na promoção de um produto que faz parte das tradições e dos hábitos Covilhanenses, Regina Gouveia também salientou o facto de simultaneamente se estar a desenvolver um trabalho que contribui para reforçar e preservar a identidade cultural da Covilhã.

Uma ideia partilhada pelo Presidente da Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho, Paulo Carvalho, que destacou a autenticidade e simplicidade do certame e do próprio produto.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Este responsável vincou ainda a forte aposta que tem sido feita ao nível da qualidade da promoção do produto certificado cujo elemento diferenciador está no molho, que durante o festival será exclusivamente produzido pela Confraria e disponibilizado aos participantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE