Conecte-se connosco

Coimbra

Vá dar sangue!

Publicado

 

em

 

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) apelou hoje aos portugueses para darem sangue, para prevenir a habitual quebra de reservas nos meses de verão.

“Este verão dê sangue” é a “mensagem simples” que o ISPT dirige principalmente àqueles que, apesar de já terem pensado em dar sangue, “ainda não o fizeram e também aos mais jovens, que terão umas férias mais felizes dando esse passo que salva vidas”, afirma o instituto em comunicado.

“Como é hábito, neste período, as reservas de sangue começaram a baixar. É agora que precisamos mais que se mantenham as dádivas regulares e surjam novos dadores”, sustenta o IPST, que, à semelhança de anos anteriores, vai realizar durante o mês de agosto várias ações de recolha de sangue, cujo locais podem ser consultados em www.ipst.pt

Através dos Centros de Sangue e Transplantação de Lisboa, Porto e Coimbra, em articulação com os hospitais de Faro e Portimão, e em colaboração com várias organizações de dadores de sangue, o instituto realizará várias “sessões de colheita”, nomeadamente em Unidades Móveis junto de praias, pretendendo desta forma “chegar mais próximo de todos aqueles que se deslocam nesta altura do ano e que poderão assim fazer a sua dádiva de forma confortável, contribuindo para a manutenção das reservas de componentes sanguíneos durante esta época estival”, adianta o comunicado.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com