Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Utentes não querem SMTUC na Metro Mondego

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-11-2015

Portadora de centenas de assinaturas, recolhidas nos mais diversos pontos do concelho, em defesa dos Serviços Municipalizados de Trasnsportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), a Comissão de Utentes  dos SMTUC afirma que não pode ficar indiferente às declarações do Presidente da Câmara Municipal sobre a passagem dos SMTUC para a Metro Mondego, “pronúncio evidente da intenção de futura privatização”.

PUBLICIDADE

A Comissão de Utentes  dos SMTUC  afirma que continua a pensar que só serviços públicos de qualidade, onde os transportes têm um importante lugar, podem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Só a manutenção dos transportes públicos como serviço municipal, garante a qualidade do serviço prestado e potencia o seu alargamento a outras zonas do concelho. Sucessivos anos de falta de investimento nestes serviços têm conduzido a uma degradação da frota e do serviço prestado, exigindo-se financiamento por parte do Estado, como acontece no Porto e em Lisboa, fundamental para a sua modernização, defendem os utentes dos serviços de transporte local.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o objectivo de discutir esta e outras questões, a Comissão de Utentes dos SMTUC resolveu solicitar reuniões ao Presidente Câmara Municipal de Coimbra, ao Conselho Administração dos SMTUC, ao STAL, ao STRUP e à Comissão de Trabalhadores dos SMTUC, afim de apresentar as preocupações dos utentes e ouvir o posicionamento de cada uma destas estruturas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com