Portugal

Utente de instituição desaparece enquanto visita Fátima

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 ano atrás em 21-09-2023

Uma utente da Casa do Povo de Tabuado, em Marco de Canaveses, desapareceu, na manhã de quarta-feira, 20 de setembro, após ter assistido à missa das 11:00, no Santuário de Fátima. 

A cunhada, Lurdes Faustino, relatou ao Jornal de Notícias que “Alzira, de 54 anos, é uma pessoa com deficiência, que não fala, nem tem perceção do perigo”. “É como uma criança. Não pode estar sozinha”, assegura. Sem autonomia, comia sozinha se a comida estivesse partida.

PUBLICIDADE

Tem como tutora a sua irmã mais velha, na casa da qual pernoitava. “Assim que soube, foi logo com as doutoras do centro de dia [Casa do Povo do Tabuado] ajudar a procurar. Andaram lá toda a noite, mas ainda não apareceu”, conta.

Contudo, no final da celebração, a utente não se encontrava no grupo. Perante a situação, os responsáveis do grupo pediram ajuda ao Santuário para a tentar localizar. Mas, apesar das diligências efetuadas, não foi encontrada.

Nas redes sociais está a ser feito um apelo para quem souber do paradeiro de Alzira, natural de Marco de Canaveses, avisar a GNR. Uma das indicações que é dada no post é que a utente tem “problemas de saúde”.

A GNR está a coordenar as buscas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE