Conecte-se connosco

Crimes

Usa “maçarico portátil” para atear incêndios junto a estrada

Publicado

em

Um homem de 50 anos ficou em prisão preventiva, após ter sido detido pela Polícia Judiciária pela presumível prática de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos na quarta-feira na localidade de Almacinha, freguesia e concelho de Mortágua.

De acordo com informação hoje enviada à agência Lusa pela Polícia Judiciária (PJ), “o suspeito, com uso de chama direta, com recurso a um maçarico portátil, ateou os incêndios junto a uma estrada” naquele concelho do distrito de Viseu.

A PJ revelou ainda que os fogos terão sido ateados “em zona com vasta mancha florestal, com continuidade vertical e horizontal, confinante com a zona urbana (restaurantes e unidades hoteleiras), com área total ardida de cerca de 40m2”.

Os incêndios, ainda de acordo com a PJ, teriam alcançado “proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida intervenção da população e dos meios de combate”.

“A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, habitações e a grande mancha florestal”.

O trabalho da PJ, através da Diretoria do Centro, contou com a colaboração do Grupo de Trabalho para a Redução das Ignições em Espaço Rural – Zona Centro e do SEPNA da G.N.R. de Santa Comba Dão.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com