Desporto

Uruguai e Uzbequistão defrontam-se na Tocha. Mas é a brincar!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-03-2015

O relvado do Complexo Desportivo da Tocha vai ser palco do jogo de futebol das seleções sub-20 do Uruguai e do Uzbequistão, no próximo domingo, 29 de março, às 16:00.

PUBLICIDADE

O encontro faz parte de um torneio triangular organizado pela FederaçãoPortuguesa de Futebol para preparação da seleção nacional desse escalão, tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo, na Nova Zelândia, de 30 de maio a 20 de junho, com a participação de 24 seleções. Nos outros dois outros jogos do torneio, a equipa das quinas defrontará as suas congéneres uruguaia e uzbeque no estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, respetivamente nos dias 27 e 31 de março.

Entretanto, no domingo, 29 de março, vão estar em confronto no Complexo Desportivo da Tocha duas seleções de grande valor, ambas também apuradas para disputar o mundial da Nova Zelândia. De resto Portugal e Uruguai disputam a fase de apuramento no mesmo grupo, juntamente com Colômbia, México, Senegal, Mali e Sérvia, enquanto o Uzbequistão vai defrontar o Brasil, Alemanha, Ilhas Fiji, Honduras, Coreia do Norte e Hungria.

PUBLICIDADE

A preparação da seleção nacional está a decorrer desde 23 de março em Quiaios, a do Uruguai em Coimbra e a do Urzebequistão em Cantanhede, esta com alojamento no Marialva Park Hotel e treinos no relvado do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus.

A realização de um dos jogos do torneio de preparação destas seleções no Complexo Desportivo da Tocha, surge na sequência de vários outros encontros aí já realizadospelas equipas nacionais de vários escalões e categorias, por decisão da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Coimbra, entidades tiveram que reconhecem a qualidade da infraestrutura e das excelentes condições de que dispõe, quer para a realização de jogos de preparação e estágios, quer para jogos oficiais.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE