Coimbra

UrMaster: Nunca Foi Tão Fácil Escolher Um Mestrado!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-01-2021

Seis estudantes de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra acabam de desenvolver, no âmbito da cadeira de Processos de Gestão e Inovação, um website com toda a informação sobre os mestrados das principais faculdades do país.

PUBLICIDADE

Assim, basta aceder a https://urmaster.pt para encontrar todas as informações sobre as Universidades que estão disponíveis, as respetivas faculdades e mestrados, e tudo o é preciso saber para fazer a escolha acertada do seu mestrado. 

PUBLICIDADE

“Independentemente da tua situação académica ou profissional, tirar um mestrado é sempre uma boa opção. Trata-se de um grau científico que te ajuda a desenvolver um pensamento crítico e reflexivo e a adquirir competências que complementam as ferramentas que a licenciatura te proporcionou. Possibilita-te uma formação cultural e profissional mais completa e um contacto mais próximo com aquilo que poderá vir a ser o teu emprego. No altamente competitivo mercado de trabalho atual, não há dúvidas de que um mestrado é uma mais-valia”, realçam os estudantes responsáveis pelo website, dirigindo-se a todos aqueles que se encontram neste momento decisivo da sua carreira académica.

Ao reunirem toda a informação disponível sobre os vários mestrados neste site, de forma simples e esclarecedora, pretendem ajudar os jovens no momento de escolherem o mestrado que melhor se adequará ao seu futuro, um momento de grande indecisão com que tantos estudantes se deparam no final das suas licenciaturas. 

PUBLICIDADE

publicidade

Para além da reunião desta informação, que muitas vezes se encontra dispersa ou confusa, este grupo quer criar uma ferramenta que ajude os estudantes a conhecerem melhor as potencialidades e saídas profissionais que cada mestrado trará.

No website é possível ver ainda a informação dos elementos da equipa – composta por Guilherme Gaspar, Henrique Calhau, Diogo Gaspar, Pedro Pires, Alexandre Santos, João Martins – e o que os motivou a criá-lo, na secção “Sobre Nós”. Caso tenham alguma dúvida ou algum reparo a fazer, os visitantes dispõem também de um pequeno formulário, que lhes permite enviar as suas dúvidas ou sugestões.

Através da página https://urmaster.pt, estes seis estudantes pretendem, no fundo, apresentar uma visão diferente sobre os mestrados das Universidades portuguesas e ajudar os colegas na hora de decidirem o seu futuro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE