Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

Urgências? CHUC promete acompanhamento em “tempo real”!

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 15-05-2023

A partir de 16 de maio, a App MY CHUC passa a ter disponível uma nova funcionalidade que permitirá aos acompanhantes dos doentes do serviço de urgência (do polo HUC e polo HG), do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) acompanharem o percurso e obter informações dos doentes, em tempo real, afiança a unidade hospitalar.

PUBLICIDADE

Assim, seguindo o CHUC,  aquando da inscrição do doente no Serviço de Urgência, deve ser dada indicação, no secretariado do serviço de urgência, do nome e contacto de familiar/amigo que acompanha o doente para que o mesmo possa acompanhar o seu percurso enquanto este permanecer no serviço de urgência.

No caso do doente e/ou o acompanhante não possuírem a App MY CHUC instalada, os dados poderão ser, igualmente, enviados pelo CHUC através de SMS, para o contacto de telemóvel fornecido aquando da inscrição do doente.
A App MY CHUC foi lançada em novembro de 2021 e poderá ser descarregada, através do Google Play para telemóveis Android e da App Store para telemóveis Apple ou através do link. O registo na aplicação poderá ser realizado através da Chave Móvel Digital ou do número de telemóvel e número de utente do SNS, avança.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que a aplicação permite ao utente a visualização detalhada dos seus agendamentos, da sua situação em lista de espera para consulta e para cirurgia, bem como a possibilidade de consultar o seu histórico. Estão também disponíveis, para além desta nova funcionalidade, itens como: informações úteis, tempos médios de espera nos Serviços de Urgência do CHUC, farmácias de serviço, notícias do CHUC, entre outras.

O Centro Hospitalar dá nota de que a App MY CHUC tem acesso disponível apenas para utentes com mais de 16 anos. Caso se trate de um doente com idade inferior, o acompanhante receberá as informações via SMS.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com