Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Urgência dos Covões dedica-se em exclusivo a casos de Covid-19

Rui Avelar | 4 anos atrás em 21-03-2020

 

PUBLICIDADE

A Urgência do Hospital dos Covões (Coimbra) vai dedicar-se, em exclusivo, a partir de segunda-feira (23), a pacientes portadores do novo coronavírus.

Neste contexto, aquele Serviço irá funcionar 24 sobre 24 horas (diariamente), disse a NOTÍCIAS DE COIMBRA fonte hospitalar.

PUBLICIDADE

publicidade

A avaliar por uma estimativa divulgada pela ministra da Saúde, Marta Temido, o pico dos casos de infecção provocada pelo novo coronavírus deverá ser atingido em meados de Abril.

De acordo com a titular da Direcção-Geral da Saúde, Graça Freitas, presentemente, há um conjunto de doentes tratados em casa, havendo o objectivo de acompanhar 80 por cento dos portadores de covid-19 no domicílio.

PUBLICIDADE

Segundo uma fonte hospitalar, o Serviço de Infecciosas do CHUC (a funcionar em Celas, nos antigos Hospitais da Universidade de Coimbra) está prestes a ficar repleto de pessoas atingidas pelo novo coronavírus. No outro polo do CHUC, a funcionar em S. Martinho do Bispo, há, actualmente, quatro casos de covid-19.

Pacientes a sofrer de diversas maleitas, em regime de internamento no outrora denominado Hospital Geral (Covões), têm estado a ser transferidos para os ex-Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).

A medida visa reunir em S. Martinho do Bispo cerca de 200 camas para pessoas infectadas com o novo coronavírus, entre contexto de enfermarias e da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

No polo do CHUC correspondente ao antigo Hospital Geral está em vias de ficar consumado o aumento da capacidade da UCI, tirando partido do reaproveitamento de áreas de recobro cirúrgico e da Cirurgia de Ambulatório.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com