Coimbra

Universidade Sénior de Penela conquista segundo lugar no concurso O saber não tem idade

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 27-01-2020

A Universidade Sénior de Penela conquistou, no passado dia 24 de janeiro de 2020, na Arena de Évora, o segundo lugar no XVI Concurso “O Saber não Tem Idade”, promovido anualmente pela RUTIS – Rede de Universidades Seniores, este ano, em parceria com a Universidade Sénior de Évora.

PUBLICIDADE

A US de Penela apresentou-se a concurso com os professores Padre Daniel Mateus e Palmira Pedro e, pela aluna, Marta Domingues, apoiados fervorosamente, por uma “claque de apoio” de mais de 30 elementos, entre alunos, professores e representantes do Município de Penela.

Luís Jacob, presidente da RUTIS deu as boas vindas aos presentes e convidou a Tuna da Universidade Sénior de Évora a subir ao palco, para uma pequena atuação que deliciou todos os presentes, com temas clássicos da música popular portuguesa.

PUBLICIDADE

Participaram 20 universidades de vários pontos do país, divididas em três séries. As 7 universidades apuradas para a final, disputaram empenhadamente a última prova, tendo a Universidade Sénior de Penela, sido ultrapassada mesmo ao “cair do pano” pelos campeões em título, a Universidade Sénior de Vila Franca de Xira, que arrecadou pelo segundo ano consecutivo, o primeiro prémio. Em terceiro lugar ficou a Unisseixal.

De regresso a casa, era manifesto o sentimento coletivo de orgulho, pela notável participação da equipa penelense e que, muito honrosamente, conquistou pela primeira vez, um segundo prémio.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE