Coimbra

Universidade inaugura Biblioteca no Polo II

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 29-11-2013

Vai ser inaugurada, na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, a Biblioteca do Polo II da Universidade de Coimbra (UC), numa cerimónia a decorrer, pelas 14 horas, no Auditório Laginha Serafim, com a presença do Reitor da UC, João Gabriel Silva, e do Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC), Luís Neves.

PUBLICIDADE

Esta nova estrutura, localizada no edifício do Departamento de Engenharia Civil da FCTUC, resulta da fusão das bibliotecas existentes nos cinco Departamentos de Engenharia (Civil, Eletrotécnica e de Computadores, Informática, Mecânica e Química).

Reunindo o espólio das anteriores bibliotecas departamentais, a Biblioteca do Polo II dispõe de um total de 186 lugares, funcionando durante todo o ano letivo em horário alargado, entre as 9:00 e as 19:30 horas.

PUBLICIDADE

A centralização das bibliotecas vai permitir uma melhoria na qualidade dos serviços prestados, com especial relevância na promoção e divulgação junto da comunidade académica dos novos recursos de informação disponíveis (bases de dados, revistas em texto integral, repositórios da UC e de outras instituições, etc.) e no apoio individualizado na localização e empréstimo de documentos.

Em complemento à Biblioteca, será alargada a todos os alunos da FCTUC a utilização da “Sala 24 horas”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE