Desporto

Universidade “empurra” Académica para fora do Estádio Universitário

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-09-2018

José Viterbo foi apresentado como coordenador geral  da Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra!

PUBLICIDADE

Mister Viterbo, que foi apresentado hoje no Campo de Santa Cruz, não vai ter a vida facilitada pela Universidade de Coimbra, pois a instituição liderada por João Silva quer cobrar um valor pela ocupação do Estádio Universitário muito superior ao que a Académica pode pagar.

PUBLICIDADE

Segundo os dirigentes da Seccão de Futebol presentes na conferência de imprensa, a Associação Académica de Coimbra não tem capacidade financeira para pagar 80 euros por cada hora de treino no Universitário de Coimbra.

O carismático treinador aproveitou o momento para desejar que a Reitoria da Universidade de Coimbra e a Direcção do Estádio Universitário olhem para o emblema estudantil “a sério”.

PUBLICIDADE

publicidade

O dirigente Virgílio Santos  revelou que a AAC não tem dois mil e tal euros para pagar todos os meses à Universidade de Coimbra, até porque ainda estão a pagar dividas que herdamos.

Fomos iludidos, porque deixámos outros campos (Pedrulhense, Ribeirense…) para regressarmos ao Universitário, mas em 29 de agosto, depois de conhecermos estas taxas de 80 euros por hora, constatámos que não temos condições para as nossas 12 equipas usarem o espaço, lamentou o dirigente.

A não autorização para a utilização do Estádio Univesitário de Coimbra obrigou aAssociação Académica de Coimbra a elaborar um plano especial para que todos os escalões possam treinar no Campo de Santa Cruz,

A Universidade de Coimbra não quer a secção de futebol no campo sintético, porque quer lucrar com o aluguer para “peladinhas”, concluiu o dirigente da AAC.

A Académica não se recusa a pagar, mas quer pagar o preço justo, por isso a bola está do lado de lá, sintetizou José Viterbo.

José Viterbo manifestou a sua alegria por regressar a casa, a uma casa que conhece bem, com a qual nunca perdeu o contacto, por isso, quando recebeu o convite, “nem olhou para trás”.

Recordamos que o Governo,  Câmara Municipal de Coimbra, Universidade de Coimbra e Associação Académica de Coimbra gastaram 5 milhões de euros com a realização dos Jogos Europeus Universitários.

Parte deste orçamento foi destinado à requalificação de espaços desportivos, mas, a fazer fé nas palavras dos esforçados dirigentes da Secção de Futebol da AAC, o tão falado “legado” foi esquecido por Mário Santos e Amílcar Falcão, responsáveis pela competição europeia e pelo desporto na instituição de ensino superior.

Veja tudo no vídeo do Directo NDC:

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE