Universidade
Universidade diz que ‘Science Kindergarten’ se perdeu nos corredores da Câmara de Coimbra
O reitor da Universidade de Coimbra lamentou hoje que o ‘Science Kindergarten’, que dotará o Exploratório com creche e jardim-de-infância, se tenha perdido nos corredores da Câmara” e disse esperar que agora “as coisas não se percam tanto” como anteriormente.
“Infelizmente, perdeu-se nos corredores da Câmara Municipal. Espero que, agora, com a nova presidente, as coisas não se percam tanto como se perdiam no passado e que consigamos iniciar a obra”, afirmou Amílcar Falcão.
Na sua intervenção na sessão comemorativa dos 30 anos do UC Exploratório, o reitor da Universidade de Coimbra explicou que o projeto ‘Science Kindergarten’, apesar de não ser uma ideia sua, lhe pareceu excelente, tendo por isso posto “mãos à obra”.
PUBLICIDADE
“Devo dizer-vos que, se as coisas tivessem corrido minimamente, não é com muita pressa, é só minimamente, o jardim-de-infância e a creche aqui ao lado do outro edifício estariam concluídos para iniciar atividade em setembro do ano que vem”, referiu.
De acordo com Amílcar Falcão, com o projeto ‘Science Kindergarten’ serão acolhidas crianças desde o berço.
“Complementamos estas instalações, que são uma das portas da cidade, e, portanto, têm muita importância para a cidade também”, acrescentou.
Nesta sessão comemorativa, o diretor do UC Exploratório, Paulo Trincão, deixou também o pedido ao Ministério da Ciência para continuar a apoiar o Ciência Viva.
“Tem de o reforçar, tem de o apoiar, isso é justamente fundamental e toda a comunidade científica tem de estar unida nisso. No nosso caso particular, através do reforço do Ciência Viva”.
O UC Exploratório é um espaço de promoção da ciência e da cultura científica, com atividades destinadas a todos os públicos.
Em 1995, foi o primeiro centro interativo de ciência a ser criado em Portugal, numa forte ligação à Universidade de Coimbra, e integra a Rede Nacional de Centros Ciência Viva, esta criada em 1998.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
