Cinema

Salvação da humanidade está na Universidade de Coimbra?

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-01-2017

 Thriller de mistério internacional escolhe o centro de Portugal como cenário principal. Chama-se Anamorphosis.

PUBLICIDADE

unnamed (11)
Anamorphosis será a primeira de várias longas-metragens planeadas para Portugal pela produtora britânica Haunted House Productions (HHP).
A história começa na época da Ordem dos Templários com a descoberta de uma antiga relíquia que muda o curso da história mundial. Dá-se o salto para a década de 1960 no auge da Guerra Fria e de grande mudança social, política e cultural que desafia muitas das normas morais e sociais e que trazem um professor universitário a Portugal (interpretado pelo veterano ator de Hollywood Mark Arnold) em busca de respostas ao enigma que pode salvar a humanidade dentro das paredes da Universidade de Coimbra.

O elenco conta também com nomes portugueses tais como Anabela Teixeira e a companhia de teatro Viv’arte, especializada em recriação histórica que irá ajudar a concretizar a acção histórica. Mais nomes internacionais serão divulgados brevemente. 

Ilyas Kaduji – que assumiu a direcção técnica em filmes de renome como Harry Potter, Lara Croft, Sweeney Todd e Shangai Knights, entre outros – ocupa a cadeira de realizador e argumentista, mas foi a produtora, Mafalda Sá, que escolheu a zona centro de Portugal como destino. Até ao momento algumas destas zonas já serviram de ambiente para cenas-chave deste thriller de mistério com a colaboração do Turismo Centro de Portugal e os municípios de Penela, Montemor-o-Velho e Coimbra.

PUBLICIDADE

A HHP prepara-se agora para dar início à segunda fase das filmagens que contará com mais atores portugueses, britânicos e americanos e volta a passar em muitos outros locais simbólicos na Zona Centro. Mafalda Sá espera ainda que a distribuição a nível mundial deste filme possa contribuir para o turismo cultural da região centro do país, levando os fãs a visitar alguns dos cenários mais emblemáticos da história.

A HHP é uma produtora independente de filmes e televisão sediada em Jersey, no Reino Unido. A empresa foi fundada recentemente pelo realizador Ilyas Kaduji, pela produtora Mafalda Sá e pelo produtor executivo Gordon Pollock. Uma equipa que colaborou noutros projetos e que conta já 20 anos de experiência em vários blockbusters.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE