Coimbra

Universidade de Coimbra vai investir mais de 14 milhões de euros em seis residências (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 28-09-2022

“A Universidade de Coimbra assinou já os contratos para a requalificação de duas residências e a construção de mais outras duas num investimento total de cerca de 12,5 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Para além disso, aguardamos os resultados de outra candidatura enquadrada no plano da eficiência energética que irá abranger mais duas residências  e como a componente da eficiência energética irá sempre ser executada (com ou sem apoio do PRR), o investimento total estimado para estas seis residências rondará os 14,3 milhões de euros, disse, esta quarta-feira, o reitor da instituição.

PUBLICIDADE

Amílcar Falcão falava, na Sala Grande dos Atos, na cerimónia de abertura solene das aulas do ano letivo 2022/23 na Universidade de Coimbra, em que usaram também da palavra o presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), João Caseiro, e o professor catedrático da Faculdade de Medicina Duarte Nuno Vieira, que proferiu a tradicional “oração de sapiência”.

O reitor sublinhou que o compromisso da Universidade com a cidade e a região, “tem de ser uma prioridade”, defendendo a necessidade de a instituição avançar com uma reforma da sua oferta pedagógica “a todos os níveis”.

PUBLICIDADE

Na sua opinião, “continuar a trabalhar para o aumento da atratividade da Universidade de Coimbra é uma inevitabilidade”.

Amílcar Falcão terminou o seu discurso com “uma mensagem de esperança”.

PUBLICIDADE

publicidade

Decorrem, também, esta quarta-feira  uma sessão de acolhimento aos novos estudantes da UC e o já tradicional Concerto de Abertura do Ano Letivo.

A sessão de acolhimento acontece pelas 20:30, no Auditório da Reitoria, incluindo intervenções do Reitor e do Presidente da DG/AAC e um momento de partilha de percursos inspiradores de estudantes e alumni da UC.

E o concerto de abertura sinfónica do ano letivo 2022/23, pela Orquestra Académica da Universidade de Coimbra, tem lugar no Teatro Académico de Gil Vicente, a partir das 22:00.

Veja os diretos NDC:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE