Coimbra

Universidade de Coimbra suspende atividades letivas presenciais até final do ano letivo 2019/20

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-04-2020

A Universidade de Coimbra (UC) anuncou hoje que foi decidida a suspensão de toda a atividade letiva presencial na UC – com a sua substituição por métodos digitais para a promoção de um ensino a distância –, até ao final do ano letivo 2019/2020, devido à situação de emergência no contexto da pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

Foram igualmente determinadas, por despacho reitoral, a transição de todos os regimes de avaliação para meios digitais e a manutenção do calendário escolar para o ano letivo em curso (com exceção do período de pausa letiva da Queima das Fitas – de 11 a 15 de maio –, que passará a integrar o período letivo).

Esta decisão é tomada em face das orientações que têm sido emanadas pela Direção Geral da Saúde para prevenção e contenção da propagação da doença causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Tendo sido prorrogado o estado de emergência, não é previsível que venham a estar reunidas, até ao final do ano letivo em curso, as condições que permitam retomar as atividades letivas em regime presencial.

Acresce ainda o facto de, decorrente da incerteza instalada, a estabilidade emocional de toda a comunidade académica dever ser considerada um valor maior – a que se junta a necessidade de todos os estudantes (nacionais e internacionais) serem tratados de igual forma, razão pela qual se torna necessário planificar atempadamente o que resta do atual ano letivo.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que, com o envolvimento de toda a comunidade académica, a Universidade de Coimbra envidou todos os esforços no sentido de criar condições para se adaptar a esta nova realidade e assegurar que o ensino possa ser ministrado à distância a todos os estudantes.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE