Universidade

Universidade de Coimbra reforça laços de cooperação com Macau  

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 26-05-2023

A Universidade de Coimbra celebrou esta sexta-feira (dia 26) acordos de cooperação académica, científica e cultural com um conjunto de instituições congéneres da República Popular da China e da Região Administrativa Especial de Macau. As parcerias foram celebradas no âmbito da visita a Coimbra da Secretária para os Assuntos Sociais e Cultura de Macau, Ao leong U. 

PUBLICIDADE

Os acordos – celebrados numa cerimónia realizada na Sala do Senado, com a presença do Reitor da UC, Amílcar Falcão – envolvem instituições como a Universidade de Macau e a Universidade Renmin da China e visam, entre outras ações, a promoção de atividades conjuntas, o intercâmbio de estudantes, docentes, investigadores e membros do corpo técnico e a participação em eventos académicos, cursos internacionais, projetos de investigação e atividades culturais.

PUBLICIDADE

“O papel da Universidade de Coimbra em Macau é histórico e assume, no delicado momento internacional que vivemos, cada vez maior importância. Com esta consolidação de relações académicas, esperamos contribuir para um maior diálogo entre os povos, tão necessário ao mundo”, declara o Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com