Coimbra

Universidade de Coimbra recebe distinção em economia circular na ação social

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-05-2021

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) recebem amanhã, às 12h30, no Restaurante do Estádio Universitário, um dístico do projeto Green Grease e um diploma da Quercus.

PUBLICIDADE

As distinções, que reconhecem uma parceria da instituição com a empresa EcoXperience, no âmbito de um projeto inovador de economia circular, vão ser entregues numa cerimónia com a presença do Vice-Reitor da UC para a Qualidade, o Desporto e os Serviços de Ação Social, António Figueiredo, e do Administrador dos SASUC, Nuno Correia.

O Green Grease é um projeto inovador de economia circular, que promove a recolha de óleos alimentares usados com o intuito de serem reaproveitados para a produção de detergentes ecológicos (inovadores a nível mundial e desenvolvidos na UC).

PUBLICIDADE

Estes são, posteriormente, vendidos aos SASUC, com contrapartidas financeiras decorrentes da quantidade de óleo alimentar disponibilizado – fechando, desta forma, o circuito. A recolha, transformação e venda são da responsabilidade da EcoXperience, empresa que que se tem destacado pelas ações ecológicas para minimização da ação poluente do óleo alimentar usado.

Atualmente, fazem parte deste projeto as unidades alimentares dos SASUC Restaurante Estádio Universitário e Cantina Amarelas, que serão ambas distinguidas com o dístico Green Grease, recebendo os SASUC e a EcoXperience o diploma da associação ambientalista Quercus pelo trabalho desenvolvido.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE