Coimbra

Universidade de Coimbra recebe Congresso Mundial de Futebol

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-04-2019

Foi atribuída à Universidade de Coimbra (UC) a organização da edição de 2021 do Congresso Mundial de Futebol (World Conference on Science and Soccer, no original).

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

O evento, que reúne a comunidade científica internacional, treinadores e outros atores em torno do futebol, vai realizar-se pela primeira vez em Portugal.

Agendado para maio de 2021, o congresso – que se realiza de dois em dois anos – deverá juntar em Coimbra mais de 300 participantes, entre treinadores, dirigentes e os melhores investigadores mundiais da especialidade, assim como de áreas de investigação que lhe estão direta ou indiretamente ligadas (como Medicina, Farmácia, Psicologia e Engenharias).

PUBLICIDADE

publicidade

“Trata-se de um evento extremamente prestigiante na área das Ciências do Desporto, em particular do treino do futebol. E foi com muito agrado que recebemos a excelente notícia de que a organização da edição de 2021 foi entregue à Universidade de Coimbra”, afirma António Figueiredo, vice-reitor da UC.

O Congresso Mundial de Futebol – que contará com o alto patrocínio da Federação Portuguesa de Futebol – será também mais uma oportunidade para cimentar internacionalmente o nome da Universidade de Coimbra na área do desporto, depois da instituição ter recebido os Jogos Europeus Universitários de 2018. “Estamos a colocar a UC no roteiro dos principais investigadores das Ciências do Desporto. Nessa perspetiva os ganhos vão ser imensos”, conclui António Figueiredo.

PUBLICIDADE

A Universidade de Coimbra sucede à Victoria University (de Melbourne, Austrália) como organizadora do Congresso Mundial de Futebol. Este ano, o evento decorre de 4 a 7 de junho, no Centro de Convenções e Exposições de Melbourne.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE