Conecte-se connosco

Desporto

Universidade de Coimbra quer mais atletas de alta competição (com vídeos)

Publicado

em

“Queremos cada vez mais ter atletas de alta competição, porque entendemos que são embaixadores da Universidade de Coimbra (UC) e que nos levam a um patamar diferente”, afirmou, esta manhã, o reitor da instituição.

Reconhecendo que “o desporto faz parte da formação global do indivíduo e ter grandes desportistas significa ter grandes pessoas que simultaneamente estudam e trabalham bastante para conseguir os resultados desportivos”.

Amílcar Falcão falava, ao Notícias de Coimbra, no final da cerimónia de entrega da Bandeira da Ética à UC pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

No seu discurso, o vice-reitor, António Figueiredo, frisou que se trata de “um momento de reconhecimento pelo investimento que a Universidade de Coimbra tem feito no desporto”.

O coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), José Lima, sustentou que a Bandeira da Ética reconhece e certifica o trabalho desenvolvido pelas instituições no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.

Veja os diretos NDC:

 

 

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link