“Queremos cada vez mais ter atletas de alta competição, porque entendemos que são embaixadores da Universidade de Coimbra (UC) e que nos levam a um patamar diferente”, afirmou, esta manhã, o reitor da instituição.
Reconhecendo que “o desporto faz parte da formação global do indivíduo e ter grandes desportistas significa ter grandes pessoas que simultaneamente estudam e trabalham bastante para conseguir os resultados desportivos”.
Amílcar Falcão falava, ao Notícias de Coimbra, no final da cerimónia de entrega da Bandeira da Ética à UC pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).
PUBLICIDADE
No seu discurso, o vice-reitor, António Figueiredo, frisou que se trata de “um momento de reconhecimento pelo investimento que a Universidade de Coimbra tem feito no desporto”.
O coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), José Lima, sustentou que a Bandeira da Ética reconhece e certifica o trabalho desenvolvido pelas instituições no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto.
Veja os diretos NDC:
PUBLICIDADE