Conecte-se connosco

Ensino

Universidade de Coimbra promove webinar “Segurança e resiliência ao fogo das zonas de interface urbano-florestal”

Publicado

em

O Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia da Universidade de Coimbra promove na próxima segunda-feira, 26 de julho, a partir das 9:30, o webinar “Segurança e resiliência ao fogo das zonas de interface urbano-florestal”. O seminário online é o primeiro de um ciclo de webinars, organizado no âmbito dos projetos de investigação “Interface Segura” e “Evacuar Floresta”, que pretende promover a consciencialização, educação e resiliência das comunidades, nos domínios destas áreas de estudo.

No webinar “Segurança e resiliência ao fogo das zonas de interface urbano-florestal” vão ser apresentados os projetos de investigação e discutidas “algumas das questões mais relevantes relacionadas com a problemática dos incêndios na Interface Urbana-Florestal, nomeadamente ao nível da caracterização do risco do território nestas zonas e potencial de ignição no ambiente construído”, descreve a organização. O programa inclui as intervenções dos palestrantes convidados Luciano Lourenço (Professor Catedrático da Universidade de Coimbra), Miguel Almeida (Investigador Principal do projeto HouseRefuge) e Vítor Reis (Presidente da Escola Nacional de Bombeiros).

Os interessados em acompanhar o webinar podem inscrever-se através dos endereços [email protected] e [email protected].

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com