Universidade

Universidade de Coimbra promove escola de verão na área das neurociências

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 12-07-2022

A Universidade de Coimbra (UC) promove, entre os dias 26 e 29, a escola de verão “Volta ao Cérebro em 4 dias!”, destinada a estudantes de licenciatura e de mestrado das áreas da Biomédica, Engenharia, Psicologia, Física, Medicina, Biologia ou Bioquímica, entre outras.

PUBLICIDADE

Promovida pelo Centro de Imagem Biomédica e Investigação Translacional (CIBIT) do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde (ICNAS) da UC, a escola de verão é aberta a estudantes da Universidade de Coimbra e de outras instituições de ensino superior, e é gratuita, mas carece de inscrição prévia até dia 21.

Com foco nas neurociências, a iniciativa, que decorrerá no polo III da UC, “dá uma oportunidade de aproximar a investigação que se faz no CIBIT/ICNAS da comunidade académica, no contexto da translação da ciência básica para a aplicação”, explicou o diretor do CIBIT e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Miguel Castelo-Branco.

PUBLICIDADE

publicidade

A escola de verão vai contar com diversas atividades, como oficinas práticas, conversas com investigadores e palestras, que vão permitir aos estudantes perceber como se faz investigação na área das Neurociências, contactando, nomeadamente, com as diferentes técnicas usadas para estudar o funcionamento do cérebro e com investigadores.

O docente da Universidade de Coimbra destacou ainda que as competências adquiridas durante a escola de verão “podem ser muito úteis para uma futura escolha de carreira, não necessariamente de investigação, pois são dados exemplos de aplicações em várias áreas da Biomedicina, Psicologia e Engenharia Biomédica”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE