Conecte-se connosco

Coimbra

Universidade de Coimbra promove conferência “À conversa com o Professor Linhares Furtado”

Publicado

em

“À conversa com o Professor Linhares Furtado” é o tema da próxima edição das Conversas da Casa da Lusofonia organizadas pela Universidade de Coimbra (UC). A iniciativa, com a presença do professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), decorre na segunda-feira, dia 5, a partir das 18:10, no Colégio da Trindade.

A conferência terá a intervenção de abertura a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e do presidente do Conselho Português para o Cérebro e professor da FMUC, António Freire Gonçalves, e será moderada por Ângela Silva, jornalista do Expresso. O encerramento estará a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O evento, apenas em formato presencial, tem vagas limitadas, com inscrição obrigatória através do endereço [email protected]

Esta edição das Conversas da Casa da Lusofonia está integrada na Conferência “Cérebro e Linguagem”, que decorre a partir das 14:15 de segunda-feira, no Colégio da Trindade, com co-organização da Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra e do Conselho Português para o Cérebro. O colóquio, com os painéis “A Linguagem: Aquisição e Perda” e “Cérebro, Emoção e Música” (com moderação dos Diretor da Faculdade de Letras da UC, Rui Gama, da Subdiretora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da UC, Paula Paixão, e do Diretor da Faculdade de Medicina da UC, Carlos Robalo Cordeiro) e encerramento pelo Pro-Reitor da UC para a Saúde e Bioética, José Pedro Figueiredo, incluí também um momento musical pelo Ensemble da Orquestra Clássica do Centro.

O programa completo da Conferência “Cérebro e Linguagem” está disponível em https://www.uc.pt/asl/ficheiros/cerebreo-linguagem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link