Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Universidade de Coimbra manifesta pesar pela morte do Doutor Honoris Causa Rui Nabeiro

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 19-03-2023

A Universidade de Coimbra (UC) manifesta profundo pesar pelo desaparecimento, este domingo (19), do Comendador Rui Nabeiro, Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Economia desta instituição (FEUC).

PUBLICIDADE

“É com tristeza que nos despedimos e apresentamos sentidas condolências à família e amigos do Comendador Rui Nabeiro, uma das figuras mais consensuais da sociedade portuguesa das últimas décadas, com um percurso de vida extraordinário. Recordamo-lo pelas suas múltiplas facetas de relevo, principalmente como empresário de perfil humanista e solidário, com um vasto contributo para os mais variados domínios da vida nacional, um perfil justamente reconhecido no passado mês de junho com o Doutoramento Honoris Causa”, afirma o Reitor, Amílcar Falcão.

Também a Faculdade de Economia da UC apresenta as mais sentidas condolências à família do Comendador Rui Nabeiro e à administração do Grupo Nabeiro. 

Para o diretor da FEUC, Álvaro Garrido, o Doutoramento Honoris Causa que lhe foi concedido “deu-nos o privilégio da sua presença e um convívio humano inolvidável. O seu exemplo humanista e a cultura de empresa que soube construir e difundir são referências éticas fundamentais para a comunidade académica e para a gestão das organizações.” 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com