Universidade

Universidade de Coimbra mais sustentável

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-01-2015

A Universidade de Coimbra (UC) subiu 10 posições no GreenMetric Ranking of World Universities, que classifica as universidades quanto aos esforços que desenvolvem no âmbito da implementação de políticas de sustentabilidade ambiental. 

PUBLICIDADE

Este ranking, que conta já com cinco edições, integra seis categorias de indicadores: “Setting and Infrastucture” (15%), “Energy and Climate Change” (21%), “Waste management” (18%), “Water usage” (10%), “Transportation” (18%), e “Education” (18%).

Estes indicadores avaliam, por exemplo, as percentagens de área coberta por vegetação e de orçamento dedicado a iniciativas de sustentabilidade
ambiental, implementação de programas de conservação de energia e programas de reciclagem, políticas para redução do consumo de papel e plástico e número de cursos e eventos na área da sustentabilidade ambiental, entre outros.

PUBLICIDADE

publicidade

A UC obteve a melhor pontuação nacional e melhorou o seu posicionamento nas categorias “Waste management”, “Water usage” e “Transportation”, tendo ficado no 192.º lugar do ranking mundial.

A edição de 2014 contou com a participação de mais de 360 universidades, de 62 países, e colocou em primeiro lugar a University of Nottingham, no Reino Unido.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE