Coimbra

Universidade de Coimbra ‘liberta’ Rua Larga e concentra receção aos turistas no Colégio de Jesus

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 05-06-2020

Universidade de Coimbra ‘liberta’ Rua Larga e concentra receção aos turistas no Colégio de Jesus

PUBLICIDADE

A receção aos visitantes nacionais e internacionais do circuito turístico da Universidade de Coimbra (UC) vai passar a concentrar-se na zona do Colégio de Jesus (Museu da Ciência), ‘libertando’ a Rua Larga da poluição visual e ambiental causada pela presença frequente de autocarros turísticos. Após a instalação da Loja do Turismo da UC no Colégio de Jesus (desde inícios de março), também estes autocarros de serviço ocasional de passageiros deverão passar a fazer o desembarque nessa zona. A alteração de trânsito, solicitada pela UC, será votada na próxima reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra, segunda-feira, dia 8.

PUBLICIDADE

publicidade

Esta iniciativa, com o objetivo de descongestionar e eliminar faseadamente do Polo I o trânsito automóvel com veículos poluentes, é umas das muitas medidas parte da estratégia de sustentabilidade ambiental da Universidade de Coimbra.

Com a alteração proposta pela UC – em estreita colaboração com a Câmara Municipal de Coimbra – , os autocarros turísticos deixarão de passar pela Rua Larga: vindos da Rua Padre António Vieira, seguirão pela Rua Inácio Duarte até ao Colégio de Jesus. Para além destas alterações, serão promovidas acções adicionais que fomentem a redução de veículos automóveis no Pólo I.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE