Coimbra

Universidade de Coimbra lança loja online e inaugura novo espaço no Colégio de Jesus

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 29-07-2020

A Universidade de Coimbra inaugura na quinta-feira uma nova loja UC, localizada no Colégio de Jesus, que será acompanhada pela abertura na internet de um estabelecimento UC Online, adaptado aos novos tempos de distanciamento social.

PUBLICIDADE

“A loja UC Online vai permitir adquirir a maior parte dos produtos existentes na loja física, em qualquer parte do mundo, de forma mais cómoda, principalmente num momento em que se privilegiam as compras ‘online'”, informou hoje a Universidade de Coimbra, em comunicado enviado à agência Lusa.

PUBLICIDADE

As lojas UC comercializam sobretudo material associado à imagem da Universidade, sob a forma de pequenos objetos, recordações e livros da Imprensa da Universidade de Coimbra.

A Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC) é uma das sete “unidades de extensão cultural e de apoio à formação” previstas nos Estatutos da Universidade de Coimbra, tendo sido criada pelo Marquês de Pombal, em 1772, no âmbito da reforma universitária.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo da sua história, a IUC publicou centenas de obras, cobrindo múltiplas áreas da cultura e da ciência, acabando por incorrer na fúria do Estado Novo, o que conduziu ao seu encerramento por ordem do presidente do Conselho de Ministros, em 1934.

“No próximo dia 30 de julho, pelas 15:00, a Universidade de Coimbra (UC) irá inaugurar a nova loja UC, localizada no Colégio de Jesus, e lançar a Loja UC em formato ‘online’, num evento que contará com a intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. A inauguração vai ser transmitida através de streaming, em uc.pt/emdireto”, anunciou hoje a Universidade.

A nova loja UC no Colégio de Jesus tornar-se-á na loja principal da instituição, devido ao espaço e à oferta de material, passando a loja do Direito, atualmente em funcionamento, a ser uma loja secundária.

“A nova loja UC do Colégio de Jesus vai ter nas proximidades o novo espaço da bilheteira, outrora na entrada da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, e vai estar integrada com um espaço de ‘vending’ e zonas de repouso”, informa a UC.

A nova loja destaca-se pelo espaço “mais amplo e digno” de acolhimento aos turistas, que será organizado com mobiliário histórico do edifício, e com uma maior área de exposição, tendo ainda uma zona dedicada aos livros da Imprensa da Universidade de Coimbra.

“As novas instalações físicas devolvem espaço aos utilizadores da Biblioteca Geral da UC, devido à mudança das instalações da bilheteira, e vão permitir a circulação mais fluida na loja, evitando filas na rua”, garante a UC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE