Universidade

Universidade de Coimbra está entre as 140 melhores universidades da Europa

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 20-09-2023

A Universidade de Coimbra (UC) foi considerada a 138.ª melhor universidade da Europa pelo Quacquarelli Symonds (QS) Europe University Rankings, o novo ranking da QS (divulgado hoje), que classificou um total de 690 instituições de ensino superior (IES) europeias, adiantou a instituição da cidade em comunicado.

PUBLICIDADE

A UC afiança que “neste ranking continental, agora lançado pela primeira vez pela Quacquarelli Symonds, a Universidade de Coimbra destacou-se particularmente no indicador Inbound Exchange Students alcançando a 27.ª posição. Neste indicador foi avaliada a proporção de estudantes estrangeiros a frequentar programas de intercâmbio internacional na universidade durante, pelo menos, um semestre”.

O estabelecimento de ensino liderado por Amílcar Falcão  garante que se destaca igualmente, “com um 53.º lugar, no indicador Papers per Faculty (que avalia a produtividade da produção científica e o número de publicações de cada instituição), a Universidade de Coimbra viu também reforçado, neste ranking, o estatuto de instituição de ensino superior mais sustentável de Portugal”.

PUBLICIDADE

Ficando no 70.º lugar do indicador Sustainability, que mede o impacto social e ambiental das instituições na promoção de uma sociedade mais sustentável (baseando-se nas pontuações do QS World University Ranking 2024, previamente revelado), a UC registou o melhor resultado entre as IES nacionais neste domínio, conclui.

No total, o QS Europe University Ranking 2024 avalia as instituições de ensino superior europeias em 12 indicadores, de cinco grandes áreas: Investigação (Research and Discovery), Empregabilidade e resultados (Employability and Outcomes), Experiência de aprendizagem (Learning Experience), Envolvimento Global (Global Engagement) e Sustentabilidade (Sustainability). Nesta primeira edição, a tabela é liderada pela Universidade de Oxford (Reino Unido).

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE