Coimbra

Universidade de Coimbra entrega prémios aos vencedores do Concurso Nacional de Inovação Arrisca C

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 07-02-2014

Um frapé volante baseado no aproveitamento da luz solar para manter ou baixar a temperatura da garrafa, permitindo desfrutar da bebida na temperatura certa; um restaurante que tenciona ser o “McDonald’s das Francesinhas”, possibilitando uma infinidade de combinações de molhos, recheios e acompanhamentos; uma mala de viagem capaz de seguir, de forma autónoma, o seu utilizador, e umapasta dentífrica para a deteção precoce de cáries. São apenas algumas das ideias finalistas do Arrisca C, concurso nacional inovação e de empreendedorismo promovido pela Universidade de Coimbra (UC), onde as grandes ideias são estimuladas e impulsionadas para o mercado.

PUBLICIDADE

Os vencedores do Arrisca C 2013 vão ser conhecidos na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, na cerimónia de entrega de Prémios, a decorrer no Museu da Ciência (Laboratório Chimico) da Universidade de Coimbra, pelas 16h00.

O evento conta com a presença do Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, Pedro Gonçalves; do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva; e do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, entre outros.

PUBLICIDADE

Nesta sexta edição, em que o desafio foi alargado aos estudantes do Ensino Secundário e Técnico-Profissional (nível IV), perto de três centenas de empreendedores, de Norte a Sul do país, ultrapassaram os seus limites e colocaram à prova a sua capacidade para inovar, através de 105 projetos apresentados, nas mais diversas áreas do conhecimento: da saúde a logística; das tecnologias de informação a gastronomia regional.

 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE