Coimbra

Universidade de Coimbra em projeto europeu com dois milhões de euros para políticas comuns de investigação

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-10-2021

O projeto “Investigação & Inovação para Cidades e Cidadãos” (RI4C2), desenvolvido pela Aliança E2CU (Campus Europeu de Cidades Universitárias), integrada pela Universidade de Coimbra, recebeu um financiamento de dois milhões de euros da Comissão Europeia.

PUBLICIDADE

O apoio foi atribuído no âmbito da linha de financiamento “Ciência com e para a Sociedade”, para promover políticas comuns de Investigação e Inovação, refere a Universidade de Coimbra (UC), numa nota hoje divulgada.

Este projeto tem como objetivo impulsionar as ações e atividades das sete instituições de ensino superior europeias que fazem parte da Aliança EC2U (além da Universidade de Coimbra, as suas congéneres de Poitiers (França), Iasi (Roménia), Salamanca (Espanha), Turku (Finlândia), Pavia (Itália) e Jena (Alemanha) nos domínios da Investigação e Inovação, de forma a reforçar e promover a inclusão, igualdade de género, diversidade e interseccionalidade.

PUBLICIDADE

A Universidade de Coimbra, que participa neste projeto através do Instituto de Investigação Interdisciplinar, está encarregue da tarefa People Empowerment (“empoderamento das pessoas”), sob liderança da vice-reitora para a Investigação, Cláudia Cavadas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE