Educação

Universidade de Coimbra e ESEnfC abrem doutoramento em Enfermagem

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 14-09-2022

O doutoramento em Enfermagem ministrado pela Universidade de Coimbra (UC) em parceria com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) vai ter a abertura formal na quinta-feira, às 12:00, nesta escola.

PUBLICIDADE

A sessão, a ter lugar no Auditório do Polo A da ESEnfC, na Avenida Bissaya Barreto, em Coimbra, contará com as participações do reitor da UC, Amílcar Falcão, da presidente da ESEnfC, Aida Cruz Mendes, e do coordenador científico da Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem e responsável pela coordenação da implementação do ciclo de estudos, João Alves Apóstolo.

As 15 vagas disponibilizadas para a frequência deste curso de 3º ciclo, que tem por objetivo geral “assegurar formação avançada que contribua para o desenvolvimento de competências específicas na produção e translação de conhecimento em Enfermagem”, foram preenchidas, refere uma nota da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, enviada hoje à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

O programa doutoral tem em vista preparar “uma nova geração de investigadores em enfermagem, capazes de integrar equipas interdisciplinares em projetos de investigação inovadores”, lê-se no documento de apresentação do pedido de novo ciclo de estudos, que foi acreditado, por um período de seis anos, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), afirma a ESEnfC.

O ciclo de estudos tem a duração de quatro anos (um ano curricular e três para a elaboração da tese), num total de 240 créditos ECTS (Sistema Europeu de Transferência de Créditos).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE