Coimbra

Universidade de Coimbra: Docente da FEUC nomeado árbitro da União Europeia em matéria fiscal

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-09-2021

O docente de Fiscalidade da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), António Martins, foi nomeado para a lista de árbitros da Comissão Europeia em matéria fiscal. Esta lista contém especialistas europeus na área fiscal, cuja atividade enquanto árbitros visa proporcionar um mecanismo alternativo de resolução de litígios na União Europeia.

PUBLICIDADE

De entre as suas áreas de especialidade, onde conta com uma longa experiência de investigação, docência e consultoria, destacam-se a fiscalidade, arbitragem e reforma fiscal, análise financeira, avaliação de projetos, contabilidade, finanças, direito, transportes, tributação do rendimento, entre outras.

Em resultando do seu reconhecimento internacional, o professor António Martins foi professor visitante de universidades no Brasil, Cabo Verde, Estados Unidos da América, Polónia, Finlândia e Ucrânia.

PUBLICIDADE

publicidade

Publicou dezenas de artigos em revistas de especialidade: European TaxationIntertaxJournal of Applied Accounting ResearchInternational Journal of Law and ManagementManagement of Environmental QualityJournal of Human Resource Costing & AccountingGaming Law Review & EconomicsNotas EconómicasBoletim de Ciências EconómicasBoletim da Faculdade de DireitoPortuguese Journal of Management StudiesRevista de Finanças Públicas e Direito Fiscal, entre outras.

“Com este convite, que se soma a outros enquanto consultor fiscal de reconhecido mérito, o professor António Martins prestigia a FEUC e a Universidade de Coimbra”, anuncia a universidade.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE