Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Universidade de Coimbra doa 5.000 livros à Rede de Bibliotecas Escolares

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 04-03-2022

 A Universidade de Coimbra (UC) vai doar cerca de 5.000 livros à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e primeira entrega acontece já na segunda-feira, no concelho de Alcobaça, do distrito de Leiria.

PUBLICIDADE

A Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), um organismo do Ministério da Educação, tem como objetivo instalar e desenvolver bibliotecas em escolas públicas de todos os níveis de ensino, recordou a Universidade, num comunicado enviado à agência Lusa.

Esta doação conta com um conjunto de obras da série “Descobrir as Ciências” e foi feita a partir do catálogo publicado pela Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC).

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa pretende contribuir para os objetivos do programa RBE, para que “todas as comunidades educativas tenham excelentes bibliotecas escolares, que respondam de forma eficaz e inovadora aos desafios colocados à educação e à escola, garantindo a todos ambientes de informação e conhecimento”, sublinhou a UC.

A entrega dos primeiros volumes às bibliotecas escolares do concelho de Alcobaça acontece na segunda-feira, a partir das 15:00, no parque de negócios, durante a sessão de abertura oficial da semana da leitura.

PUBLICIDADE

“Com esta iniciativa, integrada na dinâmica do Centro de Estudos Superiores das Universidade de Coimbra em Alcobaça e nas celebrações da Reforma Pombalina, em cujo âmbito foi criada a Imprensa da UC, a Universidade de Coimbra procura colocar a força da história ao serviço da disseminação da ciência, bem como impulsionar a formação de novos leitores e de futuros cidadãos ativos”, disse, citado na mesma nota, o vice-reitor Delfim Leão.

O evento vai contar com as intervenções da coordenadora nacional da RBE, Manuela Pargana Silva, do diretor da IUC Alexandre Dias Pereira, do vice-reitor da UC para a cultura e ciência aberta, Delfim Leão, e do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

A entrega das primeiras obras será oficializada após a assinatura das cartas de intenção entre a RBE, a UC e a Câmara Municipal de Alcobaça.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com