Conecte-se connosco

Coimbra

Universidade de Coimbra doa 300 viseiras a organização de Moçambique

Publicado

em

A Universidade de Coimbra (UC) anunciou hoje que vai doar trezentas viseiras à Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) Solidariedade Internacional de Moçambique (SIM) no âmbito da “solidariedade social e dos fortes laços com as comunidades lusófonas”.

A entrega dos equipamentos de proteção contra a Covid-19 realiza-se amanhã, terça-feira, 26 de maio, na Sala do Senado durante a receção oficial da comitiva da SIM pelo vice-reitor da UC para as Relações Externas, Calvão da Silva.

Os serviços da Universidade recordam que “após o desenvolvimento de um modelo de viseira de fácil fabrico e montagem por uma equipa de investigadores e alunos, liderada por Norberto Pires, do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, toda a comunidade da UC tem participado, com a colaboração de diversos parceiros privados, na produção e entrega das viseiras a serviços de saúde, laboratórios de análises clínicas, farmácias, corporações de bombeiros, lares e demais instituições particulares de solidariedade social”.

A Solidariedade Internacional a Moçambique é a uma associação criada por cidadãos portugueses, moçambicanos e de outras nacionalidades com o objetivo de promover projetos de apoio, nas áreas da saúde, educação, meio ambiente e infraestruturas básicas nas comunidades marginalizadas da periferia de Moçambique.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com