Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Universidade de Coimbra cria Alta Sophia

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 31-03-2014

A Universidade de Coimbra (UC) lança, na próxima quarta-feira, dia 2 de abril, pelas 14 horas, na Sala do Senado da Reitoria, a iniciativa estratégica Alta Sophia.

PUBLICIDADE

Acolhida no Instituto de Investigação Interdisciplinar (III) da UC, a iniciativa Alta Sophia, que assume um caráter inédito, como projeto de investigação, tem por objetivo central a dinamização do cruzamento interdisciplinar dos saberes, visando não só desenvolver o conhecimento do papel da Universidade de Coimbra no Mundo, mas sobretudo valorizá-lo e projetá-lo internacionalmente.

Considerando que a inscrição da Universidade de Coimbra na Lista do Património Mundial da UNESCO contemplou a sua rica componente imaterial, sendo assim reconhecida a sua influência no Mundo, particularmente como símbolo e fonte da cultura e língua portuguesas, pretende-se que a Alta Sophia seja um fator de grande mobilização interna, constituindo um catalisador acrescido de agregação, integração e projeção internacional competitiva da UC.

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto de investigação Alta Sophia vai reunir docentes e investigadores das diferentes Unidades Orgânicas, Departamentos e Unidades de Investigação da Universidade de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com