Empreendedorismo

Universidade de Coimbra com fé na Espírito Santo Ventures

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 26-02-2014

A Universidade de Coimbra (UC) e a Espírito Santo Ventures unem-se para apoiar os projetos empresariais de base tecnológica criados por alunos, investigadores e docentes da própria universidade. O objetivo principal desta parceria é dinamizar as novas tecnologias e apresentá-las, o mais rapidamente possível, ao mercado.

PUBLICIDADE

O protocolo, oficializado esta manhã, é o resultado de anos de colaboração e confiança mútuas e prevê que a UC identifique projetos de investigação e promova o desenvolvimento de tecnologias com potencial de criação de novas empresas. Estes projetos serão apresentados à Espírito Santo Ventures, que terá a responsabilidade de os analisar e de selecionar os que demonstrem real capacidade de crescimento.

A credibilidade e o destaque da Universidade de Coimbra, nas mais diversas áreas do conhecimento, qualificam-na como uma instituição de excelência, capaz de lançar inúmeras Startups e Spin-Offs de sucesso ao longo das últimas décadas.

PUBLICIDADE

A Espírito Santo Ventures, por sua vez, é uma referência nacional na gestão de fundos de Venture Capitaldirecionados ao investimento em empresas inovadoras de base tecnológica e de grande capacidade de valorização. O seu foco está nos mercados globais, em projetos que se encontrem nas fases de capital semente ou de criação da empresa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE