Coimbra

Universidade de Coimbra certificada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 10-11-2022

O Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ) da Universidade de Coimbra viu renovada a sua certificação, por parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), pelo período máximo (seis anos).

PUBLICIDADE

A Comissão de Avaliação Externa da A3ES considerou que o SIGQ da UC tem um nível de desenvolvimento “muito avançado” (classificação mais alta) em quatro áreas de análise e “substancial” (segunda classificação mais alta) em oito áreas. 

Estes resultados são o culminar de um exigente processo de autoavaliação e avaliação externa que foi iniciado em 2021 e que envolveu várias etapas, contando com a colaboração de representantes de estudantes, docentes, investigadores, pessoal técnico, bem como com o comprometimento dos órgãos de gestão e dirigentes da UC.

PUBLICIDADE

A UC foi uma das primeiras instituições de ensino superior em Portugal a avançar, voluntariamente, para a certificação do seu Sistema Interno de Garantia da Qualidade, em 2014/2015. Desde então, muitas melhorias têm vindo a ser implementadas com o intuito de dotar a instituição de instrumentos de gestão adequados, promovendo a tomada de decisão responsável, inclusiva, participativa e representativa, contribuindo para o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável n.º 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes – da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

O Dia Mundial da Qualidade celebra-se quinta-feira, 10.  Mais informações sobre a política da qualidade da UC estão disponíveis no endereço https://ucpages.uc.pt/qualidade-uc/.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE