Universidade

Universidade de Coimbra assinala Dia Mundial da Visão

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-10-2021

O Dia Mundial da Visão é celebrado anualmente na segunda quinta-feira de outubro. Para assinalar a data, o Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR), da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), promove as palestras “À conversa com…”, no próximo dia 14, pelas 18h00, no Laboratório Chimico, do Museu da Ciência.

PUBLICIDADE

A iniciativa conta com as participações de João Pedro Marques, que vai abordar factos e mitos sobre a visão, causas de cegueira reversível e irreversível e conselhos para melhorar a saúde ocular; e Francisco Ambrósio, que vai focar as metodologias utlizadas em Investigação Científica (nomeadamente, na Universidade de Coimbra) para compreender melhor as doenças que afetam os olhos, assim como o desenvolvimento de novas terapias.

O Dia Mundial da Visão é uma iniciativa conjunta da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB) que pretende chamar a atenção da população para a importância da visão e para a prevenção dos problemas relacionados com a visão, como a cegueira e a deficiência visual. O tema escolhido para o Dia Mundial da Visão 2021 é “Ama os Teus Olhos” (“Love Your Eyes”).

PUBLICIDADE

publicidade

As palestras são organizadas pelo iCBR, membro do consórcio CIBB (Centro de Inovação em Biomedicina e Biotecnologia – Laboratório Associado), a Associação para Investigação Biomédica em Luz e Imagem (AIBILI), a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO) e o Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE