Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Universidade

Universidade de Coimbra adquire terreno para ampliar instalações da Faculdade de Economia

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-09-2021

A Universidade de Coimbra (UC) celebrou hoje (segunda-feira, 13) a escritura pública de aquisição de um terreno urbano contíguo à Faculdade de Economia (FEUC), tendo em vista a ampliação das instalações desta unidade orgânica de ensino e investigação.

PUBLICIDADE

O imóvel – que está situado entre a Avenida Dias da Silva e a Rua Bernardo de Albuquerque e confina com o edifício da FEUC – foi adquirido para a construção e instalação de salas de trabalho e de estudo para professores, investigadores e alunos da unidade orgânica. Os prazos previstos para os passos seguintes tendo em vista essa empreitada serão divulgados no momento oportuno.

“É com satisfação que pomos em andamento o processo de amplicação das instalações da Faculdade de Economia. A procura pela melhoria contínua das condições de trabalho dos nossos estudantes, docentes, investigadores e membros do corpo técnico é uma constante preocupação para a Reitoria e este é mais um passo nesse sentido”, afirma o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

PUBLICIDADE

publicidade

“A aquisição deste terreno junto à FEUC traduz o empenho conjunto da Reitoria da UC e da Direção da Faculdade em encontrar soluções de edificado que garantam à FEUC prosseguir uma estratégia de crescimento e de reforço das suas dinâmicas de ensino e de investigação. Trata-se de uma excelente notícia para o futuro próximo da Faculdade, juntamente com um conjunto de projetos de intervenção nos edifícios da FEUC, que foram negociados com a UC em 2020, e que se encontram em pleno desenvolvimento. De forma integrada, estes projetos na área do edificado permitem-nos acelerar dinâmicas de internacionalização e robustecer o ensino pós-graduado nas quatro áreas científicas que definem a FEUC: Economia, Gestão, Sociologia e Relações Internacionais”, declara o Diretor da FEUC, Álvaro Garrido.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com