Universidade

Universidade de Coimbra adquire prédio onde está instalada a creche dos SASUC

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 2 anos atrás em 30-12-2021

A Universidade de Coimbra (UC) celebrou hoje (quinta-feira, 30) a escritura pública de aquisição do prédio onde está instalada a creche dos Serviços de Ação Social da UC (SASUC). 

PUBLICIDADE

O imóvel, situado no n.º 25 da Rua Lourenço de Almeida Azevedo, é a ‘casa’ da creche dos SASUC desde a fundação deste serviço de apoio à infância – pioneiro entre as instituições de ensino superior nacional – em 1973. A aquisição, após o imóvel ter sido colocado à venda em 2019, garante a manutenção das condições e da qualidade do serviço prestado nesta unidade de apoio à infância.

“A oferta das melhores condições aos nossos estudantes, docentes, investigadores e membros do corpo técnico é uma preocupação permanente para a Reitoria. A compra do edifício onde está instalada a creche dos SASUC insere-se nessa estratégia, que inclui uma resposta de ação social eficaz em todos os quadrantes”, afirma o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

PUBLICIDADE

“Orgulhamo-nos de ter sido a primeira instituição de ensino superior portuguesa a disponibilizar este serviço de apoio à infância à sua comunidade e uma das raras que o disponibilizam atualmente. Esta é mais uma forma de garantir a igualdade de oportunidades que é parte da matriz identitária da Universidade de Coimbra”, sublinha o Reitor.

A creche dos SASUC inclui quatro salas (Bebés, Transição, 1/2 Anos e 2/3 anos), servindo 60 crianças. No total, englobando as vertentes de creche (para crianças dos três meses aos três anos) e de jardim de infância (para crianças dos três anos até ao ingresso no 1.º ciclo do ensino básico), o serviço de apoio à infância dos SASUC tem cerca de 150 utentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Em ambos os casos, os filhos de estudantes têm prioridade de acesso, mas as valências estão igualmente abertas para descendentes de docentes, investigadores e membros do corpo técnico.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE