Coimbra

Universidade de Coimbra: Ação de formação para professores “Conhecer e Experimentar para Aprender” com inscrições abertas

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-06-2020

Foi prolongado até sexta-feira, 3 de julho, o prazo de inscrições para a ação de formação para professores “Conhecer e Experimentar para Aprender | CEPA”, promovida pela Universidade de Coimbra (UC), no âmbito do serviço educativo do Turismo UC – edUCa. A iniciativa gratuita, certificada pelos Centros de Formação Nova Ágora e Minerva, vai decorrer nos dias 23 e 24 de julho, no Polo I da UC.

PUBLICIDADE

Dirigida a educadores de infância e professores do ensino básico e secundário de todas as áreas do saber, a ação de formação “Conhecer e Experimentar para Aprender | CEPA” inclui a conferência “A Transversalidade do Ensino”, cerca de 25 workshops temáticos (dinamizados por uma equipa multidisciplinar, reflexo do conhecimento científico produzido na UC) e mais de 15 visitas técnicas aos espaços monumentais da UC (promovendo a descoberta de novas perspetivas e abordagens ao seu património histórico-cultural).

PUBLICIDADE

O programa engloba ainda, no dia 23 de julho, um sunset no Jardim Botânico, para participantes e respetivos acompanhantes.

A participação no evento – que vai decorrer seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde no contexto do combate à pandemia de Covid-19 – é gratuita. No entanto, é obrigatória a inscrição, que pode ser feita através do endereço https://bit.ly/conhecer-e-experimentar-para-aprender. Mais informações estão disponíveis em https://visit.uc.pt/pt/.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE